sábado, 23 de julho de 2011

TERAPIA NATURAL HOLÍSTICA

Toda vez que se fala em Terapias  Naturais Holística, fica uma pergunta, o que seria?
Terapias Naturais, o nome já diz, é tratar o indivíduo utilizando tudo que a natureza dispõe, sejam eles,  plantas medicinais, Florais de Bach, Óleos esenciais, o toque de uma massagem, etc..
Terapias Naturais é isso,  é apropriar-se de tudo o que a natureza nos pôs à mão para beneficiar a saúde e melhorar a qualidade de vida. 
A Terapia Natural  Holística, determina o tratar,  utiliza de um olhar completo sobre o indivíduo, respeitando sua integridade,  acima de tudo considerar a pessoa como uma totalidade em seus aspectos biofísico, psíquico, emocional, ambiental e energético. Busca equilibrar todos os aspectos do ser por meio de estímulos os mais naturais possíveis. 
Através do olhar observador do terapeuta, o indivíduo é descrito como um todo, avaliando a maneira de olhar, sentar, até pontos de tensão em seu corpo e sua relação com a vida. A visão holística é dinâmica, mudando sempre porque a vida não é estática.


PROCEDER

Nenhuma terapia é completa em si, elas se complementam quando são bem combinadas. Para que isto aconteça é importante fazer uma ficha   (Anamnese) do cliente, mesmo que seja  para uma simples massagem relaxante ou uma quick massage. A pessoa continua sendo integral, é obrigação do profissional holístico ter conhecimento dessas terapias, para uma avaliação correta e saber qual é a melhor a ser aplicada e que trará o melhor resultado ao cliente. Ter o desprendimento de indicar um médico quando se fizer necessário. E, em caso de dúvida, primeiro esclarecer para depois proceder.
Por isso que é importante que o cliente não fique em uma unica sessão de terapia, pois pra se ter resultado positivo ao tratamento, o cliente tem que fazer uso da massagem  de 04 a 08 sessões.


PREPARO

É de extrema importância que o profissional prepare-se bem para a aplicação de técnicas terapêuticas. Saber que precisa atualizar-se a cada dia, estudar sempre, manter uma ficha de acompanhamento de cada cliente. Terapias naturais não substitue os cuidados médicos, mas complementam e potencializam os mesmos.Então é isso, não basta dizer sei aplicar massagem, tem que estar sempre reciclando, informando, saber tratar o cliente, escuta-lo e acima de tudo ter ética. 

Para pensar!!

"Vencer não é competir com o outro. É derrotar os seus  inimigos interiores. É a própria realização do ser."

Contato.


(11) 6810-9315


Nenhum comentário:

Postar um comentário