sábado, 6 de agosto de 2011

EXERCÍCIOS PARA MELHORAR O FUNCIONAMENTO DO CORAÇÃO.

Hoje  vou postar aqui um Email que recebi, onde um medico naturalista dá 04(quatro) dicas  importantes de exercício simples que evita problemas cardíacos.





1º.  "Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés) , primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias".










2º.  "Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - alem de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e, inclusive a visão".







3º.  "Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores nas costas. Baixa a pressão".



4º. "Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20 min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão".






Todas estas dicas são para previnir problemas cardíaco, lembrando sempre que temos que ir regularmente ao medico para que ele possa fazer um acompanhamento. 
Terapia Natural serve para previnir e ajudar no tratamento e, somente os médicos tem  o conhecimento para tratar de problemas pré existentes,  nós terapeutas auxiliamos na prevenção da doença.

Lembrando que,  cada um é responsável pelo seu corpo, então previnir é o melhor remedio.



Para pensar!!

"Cada um tem um papel único na vida. Todo mundo, especialmente você, é indispensável." 


Um pouco de mim.

Angel, sou terapeuta atuante  há mais de 02(dois) anos, com amplo conhecimento em massagens Clássica, Relaxante e massagem com Alongamento (SeiTai). 
Comecei a aplicar massagem por curiosidade, gostei, hoje uso dela como profissão. Sou profissional da saúde do corpo, me orgulho disso.

Atendo em espaço próprio e em domicilio.
Localidade: Diadema/SP
Publico alvo: Homens e mulheres de todas as  idades, sendo que menores de idade o atendimento se dá  com acompanhamento de seus respectivos responsáveis.
Pessoas com complicações de saúde somente com indicação médica.
Atendo no ABCD e na grande SP.
Contato: (11) 6810-9315

 angel.massagem@hotmail.com  (@angel_terapi)