sábado, 23 de julho de 2011

TERAPIA NATURAL HOLÍSTICA

Toda vez que se fala em Terapias  Naturais Holística, fica uma pergunta, o que seria?
Terapias Naturais, o nome já diz, é tratar o indivíduo utilizando tudo que a natureza dispõe, sejam eles,  plantas medicinais, Florais de Bach, Óleos esenciais, o toque de uma massagem, etc..
Terapias Naturais é isso,  é apropriar-se de tudo o que a natureza nos pôs à mão para beneficiar a saúde e melhorar a qualidade de vida. 
A Terapia Natural  Holística, determina o tratar,  utiliza de um olhar completo sobre o indivíduo, respeitando sua integridade,  acima de tudo considerar a pessoa como uma totalidade em seus aspectos biofísico, psíquico, emocional, ambiental e energético. Busca equilibrar todos os aspectos do ser por meio de estímulos os mais naturais possíveis. 
Através do olhar observador do terapeuta, o indivíduo é descrito como um todo, avaliando a maneira de olhar, sentar, até pontos de tensão em seu corpo e sua relação com a vida. A visão holística é dinâmica, mudando sempre porque a vida não é estática.


PROCEDER

Nenhuma terapia é completa em si, elas se complementam quando são bem combinadas. Para que isto aconteça é importante fazer uma ficha   (Anamnese) do cliente, mesmo que seja  para uma simples massagem relaxante ou uma quick massage. A pessoa continua sendo integral, é obrigação do profissional holístico ter conhecimento dessas terapias, para uma avaliação correta e saber qual é a melhor a ser aplicada e que trará o melhor resultado ao cliente. Ter o desprendimento de indicar um médico quando se fizer necessário. E, em caso de dúvida, primeiro esclarecer para depois proceder.
Por isso que é importante que o cliente não fique em uma unica sessão de terapia, pois pra se ter resultado positivo ao tratamento, o cliente tem que fazer uso da massagem  de 04 a 08 sessões.


PREPARO

É de extrema importância que o profissional prepare-se bem para a aplicação de técnicas terapêuticas. Saber que precisa atualizar-se a cada dia, estudar sempre, manter uma ficha de acompanhamento de cada cliente. Terapias naturais não substitue os cuidados médicos, mas complementam e potencializam os mesmos.Então é isso, não basta dizer sei aplicar massagem, tem que estar sempre reciclando, informando, saber tratar o cliente, escuta-lo e acima de tudo ter ética. 

Para pensar!!

"Vencer não é competir com o outro. É derrotar os seus  inimigos interiores. É a própria realização do ser."

Contato.


(11) 6810-9315


sábado, 16 de julho de 2011

O QUE É ESTRESSE

 O estresse é uma reação do organismo a fatores externos desfavoráveis. Inicialmente, é apenas uma espécie de “alerta” do corpo, com a descarga de adrenalina na corrente sanguínea, alem disto o estresse é um componente da vida moderna e está cada dia mais presente, muitas vezes é um aliado na superação de desafios, mas cronicamente pode causar danos importantes para a saúde física e mental.







AS CONSEQUENCIAS.


Ciclo do Estresse.

  O estresse pode trazer algumas consequências ao próprio corpo, tais como: distúrbios respiratórios, dores de cabeça, dificuldade de concentração e de memorização e doenças gastrointestinais e pode ir mais além, trazendo consequências psicológicas como a irritação, tensão nervosa, tristeza, depressão, mal estar, entre outros. Segundo alguns cientistas, o estresse tem três categorias, sendo a primeira, à fase de atenção quando o indivíduo percebe o motivo do estresse e sua capacidade de conviver com ele. A segunda fase é aquela de resistência ao motivo por muitas vezes banal que leva ao estresse por um longo tempo, trazendo consequências, tais como: mal estar ou problemas de memória. A terceira fase é a que deixa o indivíduo exausto e esgotado em relação a todos os seus recursos psicológicos de capacidade de lidar com o motivo do estresse, assim resultando no surgimento de consequências mais graves, tais como: pressão arterial elevada, psoríase (é uma doença de pele incurável e não contagiosa) e até a morte repentina. Sendo assim, é importante analisar o motivo quando estiver estressado ou o que está por trás dele, podendo ser: uma preocupação ou uma ansiedade, você deve solicitar ajuda para resolver o problema antes que este se torne grave. E mais que isso, tente mudar a sua maneira de ser e encarar as situações, seja uma pessoa menos preocupada ao extremo com você mesmo, respeite seus limites e os das demais pessoas e entenda que você jamais será perfeito.


EVITE O ESTRESSE.

O corpo fala, então comece prestar mais atenção em seu corpo e respeite seu limite.
Durma pelo menos 8 horas por dia, tenha uma alimentação saudável, pratique exercícios físicos, se dedique a alguma atividade prazerosa, como ouvir música, dançar. Enfim, tenha um hobby, converse com outras pessoas, tire férias sempre que possível, aproveite os fins de semana, tente se preocupar menos.
Relaxe através de técnicas específicas, como exercícios de respiração profunda, relaxamento muscular; meditação e comece a fazer uso de massagem.


 





Para pensar!

"Vencer não é competir com o outro, é derrotar os seus  inimigos interiores, é a própria realização do ser."


Um poco de mim...

Sou terapeuta, aplico massagem terapeutica
Amo que faço, com respeito, carinho e dedicação ao corpo.
Tenho a convicção de que a massagem é prazer  do toque.
Quer conferir?
Entre em contato (11) 6810-9315
angel.massagem@hotmai.com  (@angel_terapi)

sábado, 9 de julho de 2011

VIVER BEM E COM QUALIDADE


Já vimos em post anterior, que cuidar da saúde de nosso corpo é importante,  e também que não devemos deixar nosso corpo reclamar pra cuidar dele.
Hoje vou relatar, 04 depoimentos de clientes (anonimos), que  fazem uso frequente de massagem.
O cliente 1- "Angel, após receber a massagem me sinto muito bem, não só no dia mas, no meu dia a dia, me sinto leve, consigo trabalhar mais calmo, embora meu trabalho seja estressante",cliente 2- afirma que: ao fazer uso da massagem, sentiu grande alívio de suas constantes dores na lombar, cliente 3- "nunca é tarde para começar a fazer uso de massagem", este cliente é muito especial tem (85anos), isso não significa que todos os meus clientes não sejam especiais, são sim, cliente 4- "Me sinto bem após cada sessão de massagem com alongamentos, a primeira senti um pouco de desconforto confesso que não apreciei muito mas, me senti muito bem após, e não vejo a hora de chegar o dia da próxima sessão, está me fazendo muito bem, há! e estou fazendo a lição de casa também".
Foi bom que ela tenha mencionado a lição de casa, dependendo da gravidade da queixa do cliente costumo passar dever de casa, pois, há casos que só com a massagem não é o bastante, a pessoa tem que se ajudar, fazer alongamentos, cuidar da alimentação e também procurar um medico, não se pode deixar a saúde de seu corpo na responsabilidade dos outros.    





Para mim cada pessoa é única e especial.

Para pensar!!

"Ao longo da tua vida tem cuidado para não julgares as pessoas pelas aparências"

A cada atendimento que faço, fico mais convencida de que estou na profissão certa.

Sobre Mim:

Sou terapeuta, na linha de terapia natural...
Amo que faço, com respeito, carinho e dedicação ao corpo...
Tenho a convicção de que a massagem é prazer do toque ...
Quer conferir?
Entre em contato comigo e agende uma sessão.

(11)6810-9315




sexta-feira, 1 de julho de 2011

ANTES QUE SEU CORPO RECLAME CUIDE BEM DELE!

CUIDADOS COM O CORPO!

As vezes ficamos sem saber se estamos cuidando bem de nosso corpo não é?
Tem pessoas que acredita que cuidar do corpo é fazer a higiene diária, também, mas não é só isso.
Então vai aqui umas dicas pra você saber se realmente está cuidando bem de seu corpo.
O cuidar, não é só  quando sente alguma dor e você vai ao medico, o cuidar é prevenir.

E como se previne?



Alimentos saudáveis.

Se previne, com uma dieta balanceada, dormir bem, não importa quantidade e sim qualidade do sono, tomar no mínimo 02(dois) copos de agua diários.


  
 
Pratica de exercícios físicos, pra quem não é adébto a ir em academias, fazer alongamentos diários, caminhadas, enfim tudo que se refere a pratica de exercícios físicos é valido.
Evite bebidas alcoólicas, evite fumar, se você é fumante, diminua os cigarros fumados diariamente, tenha sempre um tempo pra você, se cuide, isso também faz bem ao organismo, acima de tudo, procure estar sempre bem humorado e feliz, sorrir é um santo remédio de verdade, a risada diminui os radicais livres ( que causam as rugas), diminui os riscos de enfarto, libera substâncias que fazem bem aos orgãos em geral.



Massagem.

Para aliviar as tensões do dia a dia,  fazer uso de massagem, semanalmente ou pelo menos uma vez por mês
Isso é prevenir e cuidar do corpo.
Não deixe que seu corpo reclame para cuidar dele!


Para pensar!!

"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida."

Um pouco de mim:

Sou terapeuta, na linha de terapia natural...
Amo que faço, com respeito, carinho e dedicação ao corpo...
Tenho a convicção de que a massagem é prazer do toque ...
Quer conferir?
Entre em contato comigo e agende uma sessão.

 (11) 6810-9315

Angel.massagem@hotmail.com (@angel_terapi)