quinta-feira, 23 de junho de 2011

PRIVILÉGIO DA MASSAGEM!


PRIVILÉGIO!

O privilégio de receber uma massagem, não precisa ser necessariamente numa clinica ou na mão de um terapeuta profissional. Se no final do dia de muito trabalho você estiver sedento por uma massagem para aliviar a tensão do seu dia, você pode ser massageado por um leigo, e como o toque faz parte da condição humana, leigos estão aptos a fazer massagem, sendo uma pratica sensitiva e intuitiva. Uma dica, ao massagear alguem, você imagina onde gostaria de ser massageado, isso quando se trata de massagens para aliviar as tensões. Agora se você quer efeitos mais concretos de uma sessão de massagem, o ideal é procurar um especialista de massagem classica. É importante frisar que a massagem terapêutica não deve ser feita por qualquer pessoa e sim um profissional com vasta experiência no campo e conhecedor da anatomia humana. Porque uma massagem feita corretamente traz benefícios ao corpo, mas uma feita de qualquer maneira acaba tendo consequência desagradáveis

O TOQUE.


 "Falar é superficial, por mais profunda que seja a fala, tocar é profundo, por mais suprficial que seja o toque"
 Tocar é definido como “ação, ou um ato de sentir alguma coisa com a mão". O termo  é sentir. Embora o tato não seja em si uma emoção, seus elementos sensoriais induzem alterações neuronais, glandulares, musculares e mentais que, combinadas, denominamos emoção. Disto posso afirmar que tocar é efetivamente definido como emoção.
As pessoas quando são tocadas reagem pelo simples prazer do toque, seja ele um aperto de mão, um abraço, um afago, não importa, é muito bom.

EFEITOS  DA MASSAGEM.
A massagem desobstrui os póros da pele, pois, remove a sua camada superficial, e ainda tem uma ação calmante tornando a pele mais fina e elástica. Quando feita no abdômen ela tem como efeito a concentração dos elementos formadores da urina, assim eliminando as substâncias tóxicas.


 
Para pensar!!
" Tua busca não se limita a ti.mas é feita em conjunto com outros seres"

UM POUCO DE MIM.
Angel -Terapeuta, ama o que faz porque faz com carinho, respeito e dedicação ao corpo.
 (11) 6810-9315


quarta-feira, 15 de junho de 2011

TERAPIA MANUAL - MASSAGEM COM ALONGAMENTOS


Massagem com alongamento

TERAPIA SEITAI = ALONGAMENTO 

Hoje, irei comentar sobre a técnica do Seitai, prefiro referir - la de massagem com alongamentos, pois a técnica do Seitai está ligado a Quiropraxia japonesa, ajustes ósseos e requer muito tempo de estudos ela esta mais ligada aos fisioterapeutas e ortopedista. A técnica que  aplico, nada mais é de que uma massagem com alongamentos.
 Nesta técnica, o terapeuta realiza tipos de pressões, de estiramentos e estímulos, visando sempre o equilíbrio geral e uma correta funcionalidade muscular e articular de todo o corpo a terapia permite acelerar o processo de recuperação.
.
Medo

Então darei aqui depoimentos vivenciados com esta técnica. Quando fui fazer este curso, confesso que estava com muito medo, alias, quase não faço, mas por persistencia da professora e de colegas que já haviam feito este curso, resolvi fazer, meu medo era:
mexer com articulações corpóreo é muito complicado, temia não conseguir, pois havia colhido informações desta técnica e confesso, acreditava não ter perfil para me apropriar desta técnica, mas, me surpreendi.


QUEM PODE RECEBER?

 Pode ser aplicada em qualquer pessoa que procure o bem-estar, afinal não tem nenhuma contra-indicação.
Os principais benefícios da Massagem com alongamentos, são o re-equilíbrio energético, a tonificação e flexibilidade muscular, a estimulação do sistema imunológico, nervoso, sanguíneo e relaxamento.
A massagem é feita no chão, com roupa, em cima de um pequeno colchão.

Atendo no ABCD e grande SP.

Angélica
(11) 6810-9315

quinta-feira, 9 de junho de 2011

TERAPIA RELAXANTE

TÉCNICA DE MASSAGEM  RELAXANTE.

As técnicas são diversas, há um campo muito amplo para técnicas de massagem.
Vou relatar as que aplico, como já mencionei uma delas no post anterior, a  (Clássica), e,  também as Relaxante e  Seitai, mas, neste comentarei sobre  a massagem terapêutica relaxante.

A massagem Relaxante é bem parecida com a massagem clássica, se dá em decúbito(deitado) ventral e dorsal (frente e verso) do corpo.
A técnica de massagem relaxante é terapêutica trabalha nos tecidos musculares, provoca a circulação sanguínea e estimula a pele.Os movimentos básicos da Massagem Terapêutica são:
* Effleurage (deslizamentos)
* Petrissage (amassamentos)
* Fricção (pressão com movimento circular)
* Tapeamento (batidas rítmicas)
* Vibrações (feitas com as mãos)

A Massagem Relaxante Terapêutica é tida como uma terapia séria, com efeitos altamente eficazes para tratar a musculatura. Ela aumenta as circulações linfática e sanguínea e combate a tensão muscular. Também aumenta a produção de hormônios como ocitocina e endorfinas e é um ótimo complemento nos tratamentos contra fibromialgia, dores no corpo, inchaço, dor após treino, LER (lesão por esforço repetitivo), tendinite, dores de cabeça e insônia.


O bem-estar é imediato
- Elasticidade das fibras musculares.
- Melhoria do sistema circulatório geral
- Fortalecimento do sistema imunológico
- Diminuição da tensão
- Redução de ansiedade.


Um pouco de mim.

Sou terapeuta, na linha de terapia natural...
Amo que faço, com respeito, carinho e dedicação ao corpo...
Massagem prazer do toque.

sábado, 4 de junho de 2011

Curiosidades

MASSAGEM CLÁSSICA.


Hoje, irei explicar sobre a técnica da massagem Clássica ou tradicional como muitos a conhecem.


Se dá com o cliente em decúbito ventral e dorsal (deitado de barriga para cima e para baixo), com veículo deslizante (creme/óleo).
A massagem se dá dos pés a cabeça, inicia se com deslizamento, seguidos de pinçamentos, amassamentos e torções e, o(a) cliente fica com  peças intimas (biquine, langeri, cueca ou sunga), por ser uma massagem com veículo deslizante, o(a) cliente fica coberto com uma toalha/lençol.


MITO

É fato, que ainda nos dias de hoje há quem liga a  massagem como "prostituição", não é nada disso.
Massagem é cuidar do corpo, a (o) terapeuta está ali para aplicar a massagem, e não para as necessidades fisiológicas do corpo (sexo), no ato da massagem.
 A (o) terapeuta, desenvolve manobras precisas em todo o corpo do cliente, com ênfase maior onde está a queixa, seja ela na lombar, escapula, pernas, etc...
Nós terapeutas ainda sofremos com o mito de que massagem é janela para o sexo, muitos de nós perdem campo quando queremos levar nosso trabalho sério, pois tem quem se beneficia dessa forma de massagem para prática do "prostituir".
Mas,  estamos caminhando para mudar está "cultura", conceito, e tenho convicção que iremos vencer.


VERDADE.

A massagem clássica têm finalidade terapêutica e preventiva, sendo que é necessário de 04 a 08 (quatro a oito) sessões 01 ou 02 (uma ou duas) vezes por semana para se ter um bom resultado, dependendo da queixa. A duração de cada sessão varia entre 01(uma) hora à 01:20 minutos (uma hora e vinte minutos).


Para pensar!!
"Teu potencial interno aguarda ser corretamente ativado"




 Gel, sou terapeuta atuante  há mais de 02(dois) anos, com amplo conhecimento em massagens Clássica, Relaxante e massagem com alongamento (SeiTai). Comecei a aplicar massagem por curiosidade, gostei, hoje uso dela como profissão. Sou profissional da saúde do corpo, me orgulho disso.

Atendo em espaço próprio e em domicilio.
Localidade: Diadema/SP
Publico alvo: Homens e mulheres de todas as  idades, sendo que menores de idade o atendimento se dá  com acompanhamento de seus respectivos responsáveis.
Pessoas com complicações de saúde somente com indicação médica.
Atendo no ABCD e na grande SP.
Contato: Angel.
Twitter: angel_terapi
E-mail: angel.massagem@hotmail.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Terapias Naturais

Definição de Terapias Naturais.

São diferentes os nomes, mas tem o mesmo significado, são exercidas por profissionais que não são medicos ou psicologos, são denominados Terapeutas, cuja a abordagem holística trata o cliente como um todo. Terapia é uma proposta de natureza predominantemente preventiva, onde o que se busca é o equilibrio corpóre-psiquico por meio de estimulos os mais naturais possíveis...
O Terapeuta fazem uso de tecnicas milenares, massagem, ervas terapêuticas, cromoterapia, relaxamento etc..

Origem da massagem:
A historia da massagem é tão antiga quanto a do homem, em algum ponto de nossas vidas todos sofrem de alguma lesão menor, dor ou desconforto. Nossa reação institiva é a de freccionar a área afetada para diminuir a dor. Esta tecnica basica foi desenvolvida através dos milênios até o sistema de massagem que conhecemos hoje.
Massagem é a manipulação sistemática de tecidos moles do corpo com objetivo terapêutico


Significado.
.
A palavra Massagem é de origem grega e significa amassar.


Um pouco de mim.

Meu nome é Angélica, mas gosto que me chamem de Angel ou Gel, sou terapeuta atuante  há mais de 02(dois) anos, com amplo conhecimento em massagens Classica, Relaxante e massage com alongamento (SeiTai). Comecei a aplicar massagem por curiosidade, gostei, hoje uso dela como profissão. Sou profissional da saude do corpo, me orgulho disso.


Formas de atendimentos e local:

Atendo em espaço proprio e em domicilio.
Localidade: Diadema/SP
Publico alvo: Homens e mulheres de todas as  idades, sendo que menores de idade o atendimento se dá  com acompanhamento de seus respectivos responsáveis.
Pessoas com complicaçoes de saude somente com indicação médica.
Atendo no ABCD e na grande SP.
Contato: Angel.
Twitter: angel_terapi
E-mail: angel.massagem@hotmail.com